MAIS DE 500 INSTITUIÇÕES COMPROMETEM-SE A DESINVESTIR EM COMBUSTÍVEIS FÓSSEIS

MAIS DE 500 INSTITUIÇÕES COMPROMETEM-SE A DESINVESTIR EM COMBUSTÍVEIS FÓSSEIS

Esta semana, a Sunproject já tinha mencionado a intenção dos principais países em reduzir consideravelmente as suas quotas poluentes e na aposta em novas fontes energéticas que não comprometam o nosso futuro.

Chegam, para já, boas notícias de Paris. Pelo menos no que se refere a intenções: um novo recorde foi batido no que respeita à quantidade de instituições que se comprometem a desinvestir nos combustíveis fósseis.

Segundo as organizações 350.org e Divest Invest, que coordenam esta campanha, mais de 500 instituições, representando acima de 3,4 triliões de dólares em ativos, comprometeram-se a desinvestir em combustíveis fósseis. Esta marca estabelece um novo recorde, num movimento crescente.

Entre as instituições comprometidas estão, por exemplo, a London School of Economics, a seguradora Allianz, o London Science Museum, a APRA AMCOS, a maior organização na indústria da música no hemisfério sul, e ainda várias cidades no Reino Unido e em França.

Recorde-se que ainda na passada segunda-feira Bill Gates e um grupo de investidores anunciaram a criação de um coligação do sector privado — Breakthrough Energy Coalition —, no valor de vários milhões de dólares, empenhada na criação de energias renováveis.

Na Sunproject, temos como objetivo proporcionar aos nossos clientes, nos projetos que realizamos, as melhores soluções incluíndo energias alternativas, com foco na sustentabilidade e por isso vibramos com o futuro que se aproxima.

Imagina as possibilidades que estas notícias podem ter nas nossas vidas?

No Comments

Post A Comment