AUSTRÁLIA CRIA ELETRICIDADE LIMPA COM MOVIMENTOS DO OCEANO

AUSTRÁLIA CRIA ELETRICIDADE LIMPA COM MOVIMENTOS DO OCEANO

A Austrália tornou-se no primeiro país a receber electricidade usando a energia das ondas do oceano. Trata-se de uma fonte de energia limpa e renovável em larga escala e o caso australiano é um dos melhores exemplos sobre o que pode ser, no futuro, um mundo que funciona exclusivamente com energias alternativas, limpas e sem danos para o ambiente.

O Projeto de Perth de Energia das Ondas consegue, através de cinco geradores, usar um dos movimentos do oceano, as ondas, para fornecer eletricidade a uma base naval junto de Garden Island, na Austrália Ocidental.

O sistema, totalmente submerso, transforma os movimentos do oceano numa corrente de água de alta potência, depois usada para criar hidro-eletricidade. A Carnegie Wave Energy, empresa que criou o sistema, assegura que é mínimo o impacto sobre a vida marinha, que não é produzida poluição e que o sistema pode ser implantado a profundidades diversas, em várias condições no fundo do mar, não sendo afetado por tempestades. O sistema é também capaz de produzir água dessalinizada.

No Comments

Post A Comment