Proteja a sua casa contra a Chuva

Proteja a sua casa contra a Chuva

A época das chuvas ‘fortes e persistentes’ e dos “distritos em aviso laranja” devido à chuva chegou e é altura de prevenir futuros problemas que esta intempérie possa trazer para a sua casa.

Por isso, preparamos um texto com algumas sugestões para que Proteja a sua casa contra a Chuva!

Nota: A melhor altura para verificar se a sua casa tem estes problemas é quando está a chover ou logo depois, porque é nessa altura que pode perceber se existem ou não problemas a corrigir.
1. Alicerces e fundações
Inspecione a sua casa e procure encontrar ao redor da sua casa, rachaduras e buracos. As rachaduras mais pequenas podem ser ignoradas, mas as maiores devem ser reparadas para evitar que a água se infiltre em sua casa. 
2. Pintura exterior
Os invernos chuvosos e as tempestades fortes, podem ser prejudiciais à pintura exterior da sua casa. Inspecione desta vez, a sua pintura exterior. Procure qualquer bolha, pintura escamada ou rachaduras na pintura. Deve retocar as áreas problemáticas que encontrou o mais rapidamente possível para evitar mais danos na estrutura.
3. Calhas
O lixo e os detritos acumulados podem facilmente entupir as suas calhas, fazendo com que a água da chuva se acumule nas sarjetas e danifique a sua casa. Podem originar problemas dispendiosos, com o entupimento das calhas: apodrecimento das placas e janelas, bem como a fuga de água para os alicerces, paredes e caves. Certifique-se que limpa as calhas de todas as folhas e outros detritos regularmente, de modo que esteja preparado para as próximas chuvas.
4. Caleiras
Verifique as suas caleiras enquanto está a chover para ver exatamente onde estão a despejar a água. Se a água é despejada e fica acumulada a pouca distância da sua casa, deve procurar redirecioná-la com extensões da calha para evitar danos causados ​​pela água em sua casa. Este material pode ser encontrado numa loja de ferragens a um preço económico, dependendo do seu comprimento.
5. Caves
Inspecione a sua cave para detetar quaisquer sinais de fugas de água nas paredes e no chão. Depois de uma chuva recente, verifique se há pontos molhados no tapete, especialmente nos cantos dessas divisões. Além disso, utilize o seu olfato. Se detectar um cheiro a mofo, pode ter mofo ou bolor por trás das suas paredes. Se achar que é um problema sério, deve procurar um profissional para realizar uma inspeção mais pormenorizada..
6. Telhados
Os materiais dos telhados estão sujeitos a muito desgaste, telhas em falta ou falhas nas coberturas podem permitir que a água se infiltre em sua casa e danifique a sua estrutura do telhado. Inspecione o seu telhado, pelo menos, duas vezes por ano e depois de qualquer tempestade forte. Se tem um sótão, pode procurar por sinais de penetração de água sob o telhado depois da chuva. Para fazer isso, verifique se o lado de baixo da madeira compensada sob o telhado apresenta marcas d’água ou bolor.

Esperamos que estas sugestões possam ajudar a atravessar esta época com muito mais tranquilidade.

Se necessitar de ajuda, a Sunproject pode ajudar a climatizar a sua casa e maximizar a eficiência energética na sua casa!

 

Submeta um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>