Austrália cria eletricidade limpa com movimentos do oceano

Austrália cria eletricidade limpa com movimentos do oceano

A Austrália tornou-se no primeiro país a receber electricidade usando a energia das ondas do oceano. Trata-se de uma fonte de energia limpa e renovável em larga escala e o caso australiano é um dos melhores exemplos sobre o que pode ser, no futuro, um mundo que funciona exclusivamente com energias alternativas, limpas e sem danos para o ambiente.

O Projeto de Perth de Energia das Ondas consegue, através de cinco geradores, usar um dos movimentos do oceano, as ondas, para fornecer eletricidade a uma base naval junto de Garden Island, na Austrália Ocidental.

O sistema, totalmente submerso, transforma os movimentos do oceano numa corrente de água de alta potência, depois usada para criar hidro-eletricidade. A Carnegie Wave Energy, empresa que criou o sistema, assegura que é mínimo o impacto sobre a vida marinha, que não é produzida poluição e que o sistema pode ser implantado a profundidades diversas, em várias condições no fundo do mar, não sendo afetado por tempestades. O sistema é também capaz de produzir água dessalinizada.


O que pensa deste sistema? Acha que pode revolucionar as energias alternativas?

Deixe-nos por favor o seu comentário.

in Hoje

Submeta um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>